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Núcleo Espirita "O Semeador"

20 DICAS DE SAÚDE


As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:





1- Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo.

- Mastigar libera sinigrina.

- E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo tem.

5- Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- O futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.

- Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- Comer pizza.

- Mas escolha as de massa fininha.
- O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9- Limpar sua escova de dente e trocá-la regularmente.

- As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes.
- Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana, sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...

- Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um 
idioma, alguma habilidade nova...
- Leia um livro e memorize parágrafos.

11- Usar fio dental e não mastigar chicletes.

- Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração;
- Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque 

remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir.

- Uma boa gargalhada é um “mini-workout”, (um pequeno exercício físico);
- 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida;
- Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- Não descascar com antecipação.

- Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos;
- Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.

- Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15- Desfrutar de uma xícara de chá.

- O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias;
- Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação.

- As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University;
- Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue;
- Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.

- Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

18- Reorganizar a geladeira.

- As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.
- Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

19- Comer como um passarinho.

- A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- E por último, um pequeno resumo das dicas, para alongar a vida:  

- Comer chocolate, duas barras por semana estendem um ano à vida;
- O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio;
- Pensar positivamente;
- Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.
- Ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
- Conhecer a si mesmo.
- Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o "ser" sobre o "ter" têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.
- Não parece tão sacrificante, não é verdade?
- Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...
- É exatamente o que diz certa frase de Sêneca:

“Escolha a melhor forma de viver e o costume tornará agradável!” SAÚDE!

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