MenuX

Núcleo Espirita "O Semeador"

Quem ama educa

O Semeando questionou ao Grupo de Pais e às evangelizadoras: quais os sentimentos que devem ser semeados na criança e por quê?

A opinião torna-se unânime em relação ao fato de que toda criança representa um campo fértil onde a semeadura dos bons sentimentos representam o alicerce para uma vida adulta voltada para o bem.

Os sentimentos destacados foram: Amor, Caridade, Solidariedade, Esperança, Fé, Respeito, Fraternidade, Humildade, Limite, Obediência, Colaboração, Dedicação e Alegria.

Seguem alguns trechos que servirão para uma maior reflexão:

"O amor é um sentimento muito mais complexo do que simplesmente gostar e tratar carinhosamente".

"...a máxima "amai o próximo como a ti mesmo", é a base de todos os sentimentos, semeando o amor estaremos cultivando todos os outros sentimentos indiretamente."

"A criança colocando em prática o amor ao próximo, ...estará colaborando para a criação de um mundo melhor, mais humano, mais cheio de amor, mais sincero, mais puro e com certeza com mais paz, que nesse momento é o que mais estamos precisando."

"A criança representa o começo da vida material, se passamos nossa mensagem, com certeza, no futuro, teremos um mundo melhor".

"A criança que recebe amor e aprende a amar, será um adulto que responderá com amor a todos os estímulos que o mundo lhe oferecer sejam eles positivos ou negativos."

"Se a criança não tem a idéia do mundo como um lugar de paz, amor, o adulto em que ela se transformará não terá a idéia do poder da felicidade, e que ela pode existir."

“Trabalhamos para a evolução e a criança ainda não despertou para o mundo. Quando isso acontecer, ela saberá lidar com as situações mais difíceis. E assim vamos em busca de um mundo feliz".

Acesse

#Compartilhe